Polícia trata incidente no metro de Londres como sendo de natureza terrorista

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 24 nov (Lusa) - A polícia está a tratar o incidente ocorrido hoje à tarde na estação de metro de Oxford Circus, em Londres, como uma ocorrência de natureza "terrorista".

Segundo as forças de segurança, o incidente envolveu informações sobre "tiros disparados".

"A polícia respondeu ao incidente como se fosse de natureza terrorista", lê-se num comunicado divulgado após o encerramento duas estações de metro, a de Oxford Circus e a de Bond Street, no mesmo bairro do centro da capital britânica.

As forças de segurança pedem à população que evite a zona.

Segundo anunciou anteriormente a polícia dos transportes, trata-se de um incidente com um passageiro.

Testemunhas relataram ter visto pessoas saindo a correr da estação, uma das mais movimentadas da capital do Reino Unido.

Até agora a policia tem informação apenas de uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros ao sair da estação de Oxford Circus.

MDR // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.