Pelo menos 10 civis mortos por disparo de tanque sobre autocarro em Aleppo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 31 dez (Lusa) - Pelo menos 10 pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas em Aleppo, norte da Síria, quando o autocarro em que seguiam foi atingido pelo disparo de um tanque das forças do presidente Bashar al-Assad, segundo o OSDH.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental com sede em Londres, adiantou que o projétil atingiu o autocarro no bairro rebelde de Tariq al-Bab e alertou para a possibilidade da contagem de mortos poder aumentar, devido a um número indeterminado de feridos graves registado.

Num vídeo filmado por ativistas e divulgado pelo observatório no YouTube pode ver-se o caos que se seguiu ao bombardeamento, com grupos de homens a transportarem passageiros feridos e um rasto de sangue no chão.

Mais de 126 mil pessoas foram mortas na Síria desde o início da guerra civil no país em março de 2011.

CFF // NS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.