Tempo seco, temperaturas máximas elevadas e mínimas baixas até quarta-feira

Tempo seco, temperaturas máximas elevadas e mínimas baixas até quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

O tempo seco vai continuar pelo menos até à próxima quarta-feira, altura em que poderá haver precipitação, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Vai continuar uma situação de tempo seco, com céu pouco nublado ou limpo. Poderá haver em alguns locais algumas neblinas e nevoeiros, o vento soprará fraco e as temperaturas mínimas são relativamente baixas, sobretudo no nordeste transmontano e Beira Alta, onde poderá haver formação de geada", adiantou.

De acordo com Maria João Frada, as temperaturas máximas são elevadas para esta época do ano, podendo variar entre os 18 e os 22 graus Celsius.

Quanto às temperaturas mínimas, segundo Maria João Frada, nas regiões do interior Norte e Centro vão variar entre os 0 e os 04 graus, no litoral entre os 06 e os 11 e o interior do Alentejo entre os 06 e os 08 graus.

"As noites são frias, sentimos um acentuado arrefecimento noturno, ou seja, temo uma grande amplitude térmica entre as noites e os dias", indicou.

A meteorologista adiantou ainda que este cenário de tempo seco, temperaturas elevadas para época e mínimas baixas deverá manter-se pelo menos até quarta-feira.

"Este cenário vai manter-se para hoje, para o fim de semana e segunda-feira e vamos ver se a partir de quarta-feira muda. Há uma probabilidade de precipitação da ordem dos 50% e até um pouco mais 75% para os dias 22 ou 23 para o Minho, mas ainda falta algum tempo", disse.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.