PJ detém 52 pessoas e apreende viaturas, armas e droga em megaoperação em Lisboa

PJ detém 52 pessoas e apreende viaturas, armas e droga em megaoperação em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 52 pessoas e apreendeu dinheiro, droga, viaturas e armas proibidas na megaoperação de hoje na Alta de Lisboa, anunciou aquela polícia.

Em comunicado, a PJ informa que a operação decorreu de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, no âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Nesta operação, que arrancou pelas 07:00 de hoje, foram cumpridos 100 mandados de busca domiciliária e detidas 52 pessoas, 49 em cumprimento de mandados de detenção e três em flagrante delito.

A operação decorreu no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar (Lisboa), e culminou na apreensão de "vários elementos de grande relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destaca produto estupefaciente, dinheiro, viaturas e armas proibidas".

"A investigação vai prosseguir por forma a conhecer a amplitude das ações criminosas em causa", acrescenta a PJ.

Os detidos, 43 homens e nove mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

A operação, que segundo uma fonte da PJ envolveu cerca de 300 inspetores, foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), mas envolveu várias outras unidades da Polícia Judiciária.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.