Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga

Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma caixa multibanco instalada junto a uma padaria em Canidelo, Vila Nova de Gaia (Porto), foi este domingo de madrugada assaltada com recurso a explosivos e os três alegados assaltantes colocaram-se em fuga num carro de marca BMW, disse fonte da PSP.

Em declarações à Lusa, o oficial de dia do comando da PSP do Porto contou que o alerta do roubo a uma caixa multibanco com recurso a explosivos foi dado hoje de madrugada pelas 06:00 e que os assaltantes "levaram o cofre" com o dinheiro.

Um carro patrulha da PSP no local da explosão da caixa multibanco viu num carro de marca BMW pelo menos três indivíduos a fugirem.

A PSP ainda realizou uma perseguição à viatura com os suspeitos, mas não conseguiu intercetar o automóvel, acrescentou a mesma fonte.

Um outro caso de roubo a uma caixa multibanco foi registado esta madrugada em Esposende (Braga), com dois militares da GNR a ficarem intoxicados e a terem de ser levados para o hospital de Barcelos na sequência de uma perseguição aos suspeitos do assalto à caixa multibanco na Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende.

Fonte da GNR acrescentou que há registo de que também esta madrugada, pelas 04:30, foi registado em Lijó, Barcelos (Braga), um assalto com recurso a explosivos a outra caixa multibanco instalada num supermercado.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

IMI das barragens. Movimento de Miranda exorta novo Governo a liquidar os impostos

O Movimento da Terra Miranda exortou esta segunda-feira o Governo a liquidar os impostos devidos pelo negócio das barragens, alertando para o perigo de caducidade do IMI de 2020 e de 100 milhões de euros de Imposto de Selo.