Três explosões em caixas multibanco no distrito do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR registou, entre as 02h00 e as 05h00 desta sexta-feira, explosões de três caixas multibanco no distrito do Porto, em casos que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que um dos casos ocorreu em Labruge, Vila Conde, e um segundo em São Pedro de Fins, Maia.

Um terceiro caso, que a GNR já tinha revelado, registou-se em Recarei, concelho de Paredes.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, o caso ocorreu numa caixa multibanco instalada no exterior da agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

"Ouviu-se um estrondo muito grande depois das 04:00", disse o autarca, referindo a presença de um "grande aparato policial" no local.

Situações similares às de hoje ocorreram em 26 de setembro, altura em que as autoridades registaram três explosões de caixas multibanco em Águas Santas, concelho da Maia, Vila das Aves, município de Santo Tirso, e em Laúndos, na zona da Póvoa de Varzim.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.