Gonçalo Paciência substituí lesionado Eder na seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 nov (Lusa) -- O avançado do Vitória de Setúbal Gonçalo Paciência foi hoje convocado pelo selecionador Fernando Santos para os jogos particulares da seleção portuguesa de futebol com Arábia Saudita e Estados Unidos, substituindo o lesionado Eder.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a primeira chamada do avançado de 23 anos à seleção principal, depois de ter vestido a camisola das 'quinas' em todos os escalões desde os sub-15.

Gonçalo Paciência substitui Eder, do Lokomotiv Moscovo, que foi dispensado por lesão, e vai apresentar-se hoje, a partir das 22:00, na concentração da equipa campeã europeia, numa unidade hoteleira de Cascais.

A seleção lusa vai iniciar a preparação para a fase final do Mundial2018 frente a Arábia Saudita, na sexta-feira, em Viseu, e Estados Unidos, quatro dias depois, em Leiria, em dois encontros com caráter solidário, com as receitas a reverterem para as vitimas dos incêndios ocorridos em outubro último na região centro do país.

Estes particulares serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

Lista dos 24 convocados.

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Anthony Lopes (Lyon, Fra) e José Sá (FC Porto).

- Defesas: Pepe (Besiktas, Tur), Luís Neto (Fenerbahçe, Tur), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Antunes (Getafe, Esp), Kévin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Ricardo Ferreira (Sporting de Braga), Edgar Ié (Lille, Fra), Ricardo Pereira (FC Porto) e João Cancelo (Inter Milão, Ita).

- Médios: Danilo (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Bruno Fernandes (Sporting), Ruben Neves (Wolverhampton, Ing), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Ronny Lopes (Mónaco, Fra).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Gonçalo Paciência (Vitória de Setúbal), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Bruma (Leipzig, Ale)

JP // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.