Mais de 80 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Viseu

Mais de 80 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de oitenta operacionais apoiados por seis meios aéreos e 18 viaturas combatem este sábado um incêndio florestal em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio deflagrou às 12:46 numa área de povoamento florestal, na localidade de Arcozelo das Maias, concelho de Oliveira de Frades, e pelas 14:40, as chamas estavam a ser combatidas por 83 operacionais apoiados por seis meios aéreos e 18 viaturas.

A esta hora, além deste incêndio, a Proteção Civil regista um segundo fogo ativo no país, no concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, na freguesia de Raiva, Pedorido e Paraíso. Este fogo, que deflagrou às 14:21, numa zona de povoamento florestal, está a ser combatido por 16 operacionais apoiados por duas viaturas e um meio aéreo.

A página da Proteção Civil indica ainda que 11 outros fogos estão "em conclusão".

O Governo ordenou o reforço do dispositivo especial de combate a incêndios florestais até terça-feira, com mais 17 meios aéreos e aumento da mobilização de operacionais, de viaturas e de patrulhamentos pelas Forças Armadas e PSP.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que, até ao final deste mês, se verifica um "índice de risco de incêndio florestal".

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.