Protecção Civil contabiliza 2399 ocorrências durante o dia 24

Protecção Civil contabiliza 2399 ocorrências durante o dia 24
| País
Porto Canal

Registaram-se no período de entre 08:00 e as 23:59 de terça-feira, em Portugal Continental, 2399 ocorrências relacionadas com o mau tempo, revela a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Oito distritos do norte e centro permaneciam esta noite sob aviso laranja devido a previsões de chuva, vento e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Numa previsão atualizada na página do IPMA na Internet às 00:21, mantém-se o aviso laranja nos distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Os outros distritos do continente estão sob aviso amarelo, o menos grave na escala de avisos do IPMA, devido sobretudo à chuva e, nos distritos com linha costeira, ao vento e ao estado do mar. Só o distrito de santarém passou para aviso verde, o menos grave.

O IPMA colocou a linha costeira sob aviso laranja devido a previsões de ondas que podem atingir os sete metros, até quinta-feira.

Em comunicado, a Marinha alertou a comunidade marítima, "em particular a comunidade piscatória e náutica de recreio, para redobrar a atenção no cumprimento de todos os procedimentos e regras de segurança no mar".

De acordo com informação da Marinha, estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz e de São Martinho do Porto, encontrando-se condicionadas as de Leixões e de Lisboa.

Para o dia de Natal, o IPMA prevê para o Continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser fortes nas regiões Norte e Centro, com granizo e acompanhados de trovoada, queda de neve acima de 800 metros nas regiões Norte e Centro, vento fraco a moderado, soprando forte (35 a 55 km/h) com rajadas até 85 km/h nas terras altas e descida de temperatura.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos a partir da tarde, vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas a partir da tarde.

Nos Açores, as previsões para o dia de Natal apontam para, em todos os grupos, céu geralmente muito nublado, aguaceiros em geral fracos, vento muito fresco com rajadas até 65 km/h, tornando-se fresco.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.