Minuto de silêncio será respeitado antes do Benfica-Manchester United

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 out (Lusa) -- A UEFA decretou que se respeite um minuto de silêncio, em memória das vítimas dos incêndios, antes do início do Benfica-Manchester United, jogo da Liga dos Campeões de futebol, informaram hoje os 'encarnados' na sua página oficial.

Antes do início do encontro da terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, marcado para as 19:45 de quarta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, será respeitado um minuto de silêncio em "homenagem às vítimas dos incêndios que fustigaram o território português nos últimos dias".

Esta noite, o encontro entre os alemães do Leipzig e o FC Porto, do Grupo G da 'Champions', também foi antecedido de um minuto de silêncio.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e cerca de 70 feridos (mais de uma dezena dos quais graves), além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre hoje e quinta-feira.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.