Proteção Civil mantém alerta vermelho até às 20:00 de terça-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 16 out (Lusa) -- A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vai manter o alerta vermelho devido aos incêndios em todos os distritos até às 20:00 de terça-feira, anunciou hoje a adjunta de operações Patrícia Gaspar.

A decisão de manter o alerta, ativado no domingo, foi tomada mesmo tendo em consideração a previsão de chuva para o resto do dia de hoje e para terça-feira.

Patrícia Gaspar indicou que chegam ainda hoje a Portugal dois Canadair italianos, no âmbito do pedido de ajuda feito pelo país.

Segundo um balanço da Proteção Civil às 19:30, morreram 36 pessoas na sequência dos fogos que lavram desde domingo no país, havendo ainda sete pessoas desaparecidas e mais de 60 feridos.

LYFS/ROC // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.