Quatro frentes ativas no concelho de Tondela

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu 16 out (Lusa) - As chamas continuam a lavrar, ao início da noite de hoje, em quatro frentes no concelho de Tondela, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, José António Jesus.

"Estamos com quatro frentes de incêndios florestais a ameaçarem algumas áreas, em particular está um foco muito intenso na zona de Sabugosa, Parada de Gonta também tem uma frente e S. Miguel do Outeiro. Também na Serra do Caramulo ainda há atividade relevante", descreveu.

De acordo com o autarca, esta é uma fase em que as corporações de bombeiros do concelho se encontram empenhadas no combate às chamas há praticamente 24 horas consecutivas, precisando de descanso.

"Estamos a tentar enquadrar recursos para essa fase de substituição. A noite parece que poderá ter temperaturas mais baixas e alguma humidade mais favorável, para tentar que estas quatro frentes possam ser atenuadas", acrescentou.

No concelho de Tondela contam-se duas vítimas mortais em consequência direta dos incêndios: "uma pessoa da Lajeosa do Dão e outra de Saldonas, tendo ainda falecido um homem em Canas de Santa Maria de ataque cardíaco, por pânico e ansiedade".

"Também arderam perto de uma centena de habitações principais e secundárias", concluiu.

CMM // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".