Primeiro-ministro fala ao país a partir das 20h00

Primeiro-ministro fala ao país a partir das 20h00
| País
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, fala esta segunda-feira ao país sobre a situação após os incêndios de domingo, a partir das 20h00, na residência oficial em São Bento, em Lisboa, afirmou à agência Lusa fonte oficial do executivo.

De acordo com o último "balanço preliminar" da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos fogos que deflagraram em várias zonas do país, registam-se 32 mortos e sete desaparecidos, aos quais se juntam 56 feridos, 16 deles em estado grave.

Esta madrugada, no Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Oeiras, o primeiro-ministro anunciou que o Governo assinou um despacho de calamidade pública, abrangendo todos os distritos a norte do Tejo, para assegurar a mobilização de mais meios, principalmente a disponibilidade dos bombeiros no combate aos incêndios.

O primeiro-ministro fez também saber esta manhã que cancelava toda a sua agenda oficial prevista para o dia de hoje.

Para sábado, o Governo reúne-se em Conselho de Ministros extraordinário para tomar medidas na sequência da divulgação do relatório da Comissão Técnica Independente aos incêndios de junho em Pedrógão Grande e Góis.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.