Marcelo "reafirma urgência de agir" e falará ao país após estabilização dos fogos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 out (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje ação urgente face aos incêndios, prometendo falar ao país após a estabilização dos fogos que se registam por todo o continente.

Esta posição consta de uma mensagem divulgada no portal da Presidência da República na Internet, intitulada "Presidente da República reafirma urgência de agir", na qual se lê que "o chefe de Estado espera a rápida estabilização dos fogos e o balanço da tragédia, e falará depois ao país".

Segundo a mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa "irá visitar, ao longo dos dias seguintes, as principais áreas ardidas, cancelando a agenda programada esta semana e ponderando, se for caso disso, adiar também a visita aos Açores na próxima".

IEL // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois mortos e 17 feridos graves na Operação Páscoa 2025 da GNR

Duas pessoas morreram e 17 ficaram feridas com gravidade nos mais de 620 acidentes registados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório divulgado esta segunda-feira.

Nove organizações pedem cancelamento da construção de novo aeroporto

Nove organizações ambientalistas pediram esta segunda-feira, a propósito das eleições legislativas antecipadas, o cancelamento de qualquer projeto de expansão da aviação em Portugal e a construção de um serviço de transportes públicos acessível a todos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".