Incêndio destrói casa em Oliveira de Azeméis e deixa quatro pessoas desalojadas

| País
Porto Canal com Lusa

Um incêndio destruiu hoje uma habitação em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, tendo desalojado quatro pessoas que ali habitavam, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para o incêndio urbano, cujas causas ainda estão por apurar, foi dado cerca das 06:15 e o fogo foi dado como extinto por volta das 09:30.

"Quando chegámos ao local, a casa estava totalmente tomada pelas chamas", disse o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, adiantando que a habitação "ficou completamente destruída".

Os bombeiros tiveram como principal preocupação evitar que o fogo alastrasse a outras casas que havia nas proximidades.

A casa era habitada por um casal e dois homens, irmãos de um dos membros do casal, que ficaram desalojados.

"O casal vai para casa do filho e, quanto a outras duas pessoas, estamos a tratar do alojamento através dos serviços municipais", disse Paulo Vitória.

Ao local acorreram os Bombeiros de Oliveira de Azeméis com 18 homens e seis viaturas, além da GNR.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.