México: Novo balanço indica 292 mortos e 42 desaparecidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 22 set (Lusa) - O sismo de magnitude 7,1 registado na terça-feira no México causou até agora 292 mortos e há ainda 42 pessoas desaparecidas, segundo um balanço atualizado hoje pela Proteção Civil mexicana.

Três dias depois do sismo, o balanço de vítimas mortais situa-se nas 292, das quais 154 registaram-se na Cidade do México, 73 em Morelos e 45 em Puebla, as localidades mais afetadas.

De acordo com aquela autoridade, o número de cidadãos desaparecidos desceu de 200 para 42 e as operações de busca irão continuar até as autoridades terem a certeza de que não há sobreviventes entre os escombros.

Há ainda registo de 13 mortos no Estado do México, seis no de Gerrero e um no de Oaxaca.

As equipas de salvamento e ajuda integram elementos do Chile, Colômbia, Espanha, Israel e Japão.

SS // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.