Londres/Ataque: Polícia britânica detém sexto suspeito

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 21 set (Lusa) -- Um homem foi detido esta noite, no âmbito da investigação sobre o ataque com uma bomba artesanal numa estação de metro em Londres na sexta-feira, elevando para seis o número de detidos, anunciou a polícia britânica.

Trata-se de um jovem de 17 anos, detido pelas 00:05 de hoje (a mesma hora em Lisboa), no quadro da legislação antiterrorismo em Thornton Heath, nos subúrbios no sul de Londres, onde decorrem buscas, indicou a polícia em comunicado.

O ataque de sexta-feira no metro de Londres provocou 30 feridos.

"A investigação continua a progredir rapidamente", disse Dean Haydon, um responsável da unidade antiterrorismo da Polícia Metropolitana, em comunicado.

"Seis homens estão agora sob custódia policial e as buscas continuam em cinco lugares", acrescentou, indicando que as buscas deveriam durar "vários dias".

FV (SO/FP) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.