Jardel e Fejsa regressam aos convocados do Benfica, Salvio e Lisandro de fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 set (Lusa) -- Os futebolistas Jardel e Fejsa estão de regresso aos convocados do Benfica, para o jogo de hoje da Taça da Liga, na Luz, com o Sporting de Braga, depois de mais um mês de ausência por lesão.

O treinador Rui Vitória divulgou hoje os convocados, no próprio dia de jogo, numa lista alargada a 20 atletas e da qual ainda terá que prescindir de dois futebolistas.

O sérvio Fejsa, jogador nuclear no meio-campo do Benfica, efetuou o jogo da Supertaça, com o Vitória de Guimarães (3-1), e os dois jogos das primeiras jornadas, com Sporting de Braga (3-1) e Desportivo de Chaves (1-0), mas lesionou-se de seguida e é baixa desde 15 de agosto.

Quanto ao central brasileiro, deixou de ser opção a 26 de agosto, depois de sair lesionado aos 15 minutos no jogo em Vila do Conde, com o Rio Ave (1-1).

Para o jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga, o treinador do Benfica fez sair dos convocados Lisandro López, que já falhara o jogo no Bessa devido a febre, e Salvio, que pediu substituição nesse mesmo jogo, com queixas físicas.

O Benfica recebe o Sporting de Braga a partir das 21:15, num jogo com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

O jogo no Estádio da Luz segue-se a duas derrotas da equipa de Rui Vitória, primeiro em casa com o CSKA Moscovo (2-1), na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e depois na visita ao Bessa (2-1), na sexta jornada da I Liga.

Lista de 20 convocados

- Guarda-redes: Júlio César e Bruno Varela.

- Defesas: André Almeida, Luisão, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo e Eliseu.

- Médios: Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa e Zivkovic.

- Avançados: Jonas, Seferovic, Raúl Jiménez e Gabriel.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.