México/Sismo: Autoridades corrigem para 149 número de vítimas mortais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 20 set (Lusa) -- As autoridades mexicanas corrigiram para 149 o número de vítimas mortais do sismo registado em vários estados na terça-feira, quando prosseguem as operações de socorro nas zonas afetadas.

"Correção, até ao momento foram reportados 149 mortos", escreveu o coordenador da Proteção Civil mexicanca, Luis Felipe Puente, depois de o organismo ter indicado 196 vítimas mortais num balanço anterior.

Luis Felipe Puente precisou que 55 mortos foram registados em Morelos, 49 na Cidade do México, 32 em Puebla, dez no estado do México e três em Guerrero.

As equipas de socorro continuam as buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo de magnitude 7,1, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

FV (PNG/AJO) // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.