Santander Totta financia-se em 1.000 ME através de obrigações hipotecárias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O Santander Totta emitiu hoje 1.000 milhões em obrigações hipotecárias a 10 anos, numa operação em que a procura superou três vezes a oferta, disse o banco em comunicado.

A emissão destes títulos com maturidade em setembro de 2027 foi colocada junto de mais de 150 investidores europeus com um cupão anual de 1,25%, tendo a procura superado os 3.300 milhões, segundo a instituição liderada por Vieira Monteiro.

O banco que pertence ao espanhol Santander acrescentou que esta foi a primeira emissão de obrigações hipotecárias de um banco português com maturidade a 10 anos, desde 2010.

A taxa de juro ficou "100 pontos base abaixo da República Portuguesa e 18 pontos base abaixo do Reino de Espanha", acrescentou.

As obrigações hipotecárias são títulos garantidos por hipotecas (caso de imóveis).

O Santander Totta fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 228,9 milhões de euros, uma subida de 16,7% face aos 196,2 milhões de euros de lucro registados entre janeiro e junho de 2016.

IM // ATR

Lusa/ Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.