Treinador do Rio Ave quer equipa "competente e a mostrar qualidade" frente ao FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila do Conde, Porto, 16 set (Lusa) - O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, disse hoje esperar que a sua equipa seja "competente e mostre qualidade" na receção ao FC Porto, no FC Porto, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão à receção aos 'dragões', o técnico da formação vila-condenses vincou que o conjunto que orienta "tem as suas mais-valias", esperando que as coloque em prática no desafio deste domingo.

"Assim como fizemos nos jogos que disputámos até aqui, vamos tentar que a nossa qualidade tenha possibilidade de aparecer e que, através disso, sejamos competentes para combater as mais-valias do adversário", disse o treinador.

Ainda assim, Miguel Cardoso mostrou-se ciente das dificuldades, falando de um adversário que "não é uma equipa qualquer" e que, apesar do desaire, a meio da semana, para a Liga dos Campeões [derrota frente ao Beskitas por 3-1], vai surgir nos Arcos de forma "muito consistente".

"Não me parece que ter jogado a meio da semana vá condicionar o FC Porto, pois tem um plantel muito completo, com muitas soluções. Sobre ter perdido, creio que tal vem conferir maior dificuldade ao Rio Ave para este jogo, porque acrescenta mais emotividade a este desafio e determinação ao adversário para nos derrotar", analisou o treinador da formação da foz do Ave.

Da última vez que jogou no seu recinto, para o campeonato, o Rio Ave impôs um empate 1-1 ao Benfica, numa partida que Miguel Cardoso evita fazer paralelismo com esta receção ao FC Porto.

"Será um jogo completamente distinto, porque o FC Porto é totalmente diferente do Benfica, além de que os momentos das equipas também são outros. O que não vai alterar é atitude competitiva que queremos ter e que já demonstramos frente a outras equipas", vincou o técnico, considerando que "pontuar será um bom resultado" neste desafio.

Esta semana, Miguel Cardoso soube que foi eleito, numa votação promovida pela Liga de clubes, como o melhor treinador do campeonato no mês de agosto, algo que o deixou orgulhoso, embora tenha já partilhado o galardão.

"Ofereci o prémio à equipa e não sinto que tenha responsabilidade pessoal total para o conquistar, mas sim soubemobilizar um conjunto de pessoas em torno de um objetivo", rematou o treinador do Rio Ave.

O técnico, que só no dia do jogo vai divulgar a lista de convocados, já sabe que não vai poder contar com Francisco Geraldes, castigado, e Pedro Moreira, lesionado, mostrando-se esperançado que o médio Pelé possa recuperar a tempo.

O Rio Ave, quinto classificado com 10 pontos, recebe o líder FC Porto, que soma 15, no domingo, a partir das 18:00, numa partida que terá arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto.

JPYG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.