Pelo menos 19 mortos em naufrágio de barco em rio na Índia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lucknow, Índia, 14 set (Lusa) -- Pelo menos 19 pessoas morreram hoje depois de um barco sobrelotado se ter voltado no rio Yamuna, no norte da Índia, estando em curso buscas pelos passageiros desaparecidos.

Segundo Ram Kumar, da polícia, mais de 60 pessoas seguiam a bordo do barco que se voltou perto da cidade de Baghpat, localizada no estado de Uttar Pradesh, tendo sido retirados 19 corpos do rio.

Pelo menos dez pessoas conseguiram nadar até à costa, enquanto outras 31 se encontram desaparecidas.

As autoridades indianas investigam o acidente, suspeitando que tenha sido causado pela sobrelotação, dado que o barco teria capacidade apenas para 35 passageiros.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.