Criança morre na Guarda por presumível intoxicação com monóxido de carbono

| País
Porto Canal com Lusa

Uma criança morreu hoje na localidade de Sortelhão, Guarda, na sequência de uma presumível intoxicação com monóxido de carbono, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, a alegada intoxicação por monóxido de carbono ocorreu no interior de uma casa de habitação da aldeia de Sortelhão, freguesia de Santana da Azinha, no concelho da Guarda, e vitimou "uma criança com cerca de 12 anos".

O CDOS da Guarda adiantou que o alerta foi dado cerca das 16:39.

Pelas 18:00 estavam no local as equipas de socorro (oito homens e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda) e as autoridades policiais que foram chamadas para investigar a ocorrência.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.