US Open: Rafael Nadal soma terceiro título, ao bater Kevin Anderson na final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 10 set (Lusa) -- O espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking' mundial, conquistou hoje pela terceira vez o Open dos Estados Unidos em ténis, ao bater na final da edição 2017 o sul-africano Kevin Anderson, 32.º da hierarquia.

Num jogo que dominou por completo, o maiorquino, de 31 anos, venceu pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, em duas horas e 27 minutos, repetindo os triunfos de 2010 e 2013, então frente ao sérvio Novak Djokovic, que o bateu na final de 2011.

Nadal soma agora 16 títulos do 'Grand Slam', cimentando o segundo posto da história, apenas atrás do Roger Federer (19), numa época em que também foi finalista na Austrália, batido pelo suíço, e ganhou pela 10.ª vez em Roland Garros.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.