Fernando Santos diz que "não há margem de erro" e quer equipa a "200 por cento"

Fernando Santos diz que "não há margem de erro" e quer equipa a "200 por cento"
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O selecionador português, Fernando Santos, voltou hoje a referir que não há margem de erro para Portugal poder alcançar o apuramento direto para o Mundial2018 de futebol e quer os jogadores a "200 por cento" frente à Hungria.

"Não há margem de erro, Portugal quer estar na fase final do Campeonato do Mundo, quer o apuramento direto. Vai ser um jogo difícil, perante uma equipa de qualidade que em sua casa tem feito um bom trabalho. Mesmo quando perdeu em casa com a Suíça, devia ter vencido o jogo. Mas estamos aqui para vencer", afirmou Fernando Santos.

O técnico de 62 anos falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, da oitava jornada do grupo B de apuramento para o Mundial2018, na Arena Groupama, em Budapeste.

"Os meus jogadores vão ter que estar concentrados e atentos a tudo. Vão ter que estar focados 200 por cento em todos os momentos do jogo", acrescentou.

O selecionador lembrou que, para o encontro em outubro com a Suíça poder ser decisivo na qualificação direta, Portugal primeiro tem que vencer em Budapeste, frente a uma Hungria que, pontualmente, ainda pode chegar ao segundo lugar do agrupamento.

"A Hungria ainda sonha com o segundo lugar. Por isso, vai procurar vencer Portugal para alimentar esse sonho. Espero uma equipa ofensiva e pressionante. Não me importa se marcarmos o golo da vitória no primeiro ou no último minuto", disse.

Fernando Santos adiantou ainda que Adrien e Bruno Alves vão voltar a treinar integrados e, caso não apresentem limitações, poderão ser utilizados no domingo frente aos húngaros.

O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo com 18 pontos, menos três que a Suíça, que lidera e defronta à mesma hora a Letónia, em Riga. A Hungria segue na terceira posição com 10 pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Bilhar): Pool feminino vence o título nacional

A equipa de pool do FC Porto foi a grande vencedora do Campeonato Nacional feminino depois de ter terminado a pole de atribuição do título no primeiro posto, suplantando o SC Braga, que se classificou em segundo lugar, e o Pool Master, que fechou o pódio.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.