Proteção Civil destaca três fogos nos distritos de Viana do Castelo, Viseu e Vila Real

| País
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 22 ago (Lusa) -- A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de três incêndios florestais que lavram nos concelhos de Arcos de Valdevez (distrito de Viana do Castelo), de Cinfães (Viseu) e de Sabrosa (Vila Real).

De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, desde as 00:00 de hoje registaram-se 137 ocorrências de incêndios florestais, das quais "apenas sete não foram extintas", e são três os fogos que merecem maior preocupação.

Num 'briefing' na sede da ANPC, em Oeiras, distrito de Lisboa, Patrícia Gaspar disse que o incêndio em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, que deflagrou hoje pelas 14:00, ainda não está dominado e encontra-se com uma frente ativa, "mas sem pontos críticos identificados".

Relativamente ao fogo em Cinfães, no distrito de Viseu, que se iniciou hoje pelas 14:30, lavra com duas frentes ativas e "sem qualquer ponto sensível identificado".

Já o incêndio em Sabrosa, no distrito de Vila Real, que deflagrou hoje cerca das 15:00, encontra-se com duas frentes ativas e está a começar a "dar sinais de cedências aos meios" de combate, disse Patrícia Gaspar, informando que o fogo ameaçou a aldeia de Ordonho, mas a situação está controlada.

SYSM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.