Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado

Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado
| Norte
Porto Canal

O incêndio em Castro Daire, Viseu, em cujo combate morreu hoje o piloto de um helicóptero que se despenhou, foi dado já como dominado, anuncia a página da Proteção Civil na internet.

Este fogo começou às 13:07 de quinta-feira e apenas hoje foi considerado dominado.

No terreno mantêm-se quase 100 bombeiros e 21 viaturas.

O helicóptero que hoje se despenhou em Cabril, Castro Daire, foi chamado para o dispositivo de combate a incêndios às 11:45, tendo feito duas descargas de água antes do acidente que ocorreu às 12:25, informou a Proteção Civil.

Estas informações foram prestadas pelo comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

O responsável adiantou que o helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão, incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto que, desde 2013, integrava este tipo de missões.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.