Homem armado com faca abatido pela polícia após ferir oito pessoas na Rússia

Homem armado com faca abatido pela polícia após ferir oito pessoas na Rússia
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um homem armado com uma faca foi hoje abatido pela polícia depois de ter esfaqueado oito pessoas em plena rua na cidade de Surgut, na Sibéria, anunciaram os investigadores russos.

O agressor "atacou transeuntes, ferindo a golpes de faca oito pessoas", quando se encontrava "nas ruas centrais" da cidade de 330.000 habitantes, por volta das 11:20 locais (07:20 em Lisboa), precisou a Comissão de Inquérito da Rússia, órgão encarregado das principais investigações criminais.

A polícia "neutralizou" o indivíduo, acrescentou a comissão no comunicado.

Dois dos feridos encontram-se em estado grave, indicou o governo da região de Khanty-Mansi, numa nota à imprensa.

O atacante não foi identificado, segundo a mesma fonte.

Este incidente ocorreu um dia após um ataque na Finlândia em que um homem esfaqueou mortalmente duas pessoas e feriu mais outro na cidade de Turku, no sudoeste do país.

Na quinta e na sexta-feira, a Espanha foi também alvo de um duplo atentado sangrento, em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, que fez pelo menos 14 mortos e 135 feridos.

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.