Trabalhadores de 'call-centers' que trabalham para EDP protestam junto à empresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 dez (Lusa) - Os trabalhadores das empresas de 'call-centers' que prestam serviços à EDP estão concentrados à frente da elétrica, no Marquês de Pombal, em Lisboa, em protesto contra a situação de precariedade e baixos salários.

Os trabalhadores do 'call-centers' de Lisboa (Quinta do Lambert), Odivelas e Seia contestam os contratos a termo certo e incerto e o seu afastamento dos quadros da EDP e, logo, dos direitos inerentes.

Numa carta escrita pelos manifestantes, que será hoje entregue à administração da EDP, os trabalhadores dizem que são "sem dúvida" trabalhadores da EDP e que a empresa "não pode continuar a manter esta situação" e afirmam que só vão parar de lutar quando concretizarem o objetivo de "serem EDP".

Presente no protesto, organizado pelo Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI), está o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

VP/JMG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.