FC Barcelona autoriza ausência de Neymar mas exige pagamento de 222 milhões de euros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Barcelona, 02 ago (Lusa) -- O FC Barcelona anunciou hoje ter autorizado o brasileiro Neymar a ausentar-se dos treinos da equipa, depois de o futebolista ter comunicado a vontade de abandonar o clube, cuja saída fica dependente do pagamento da cláusula de rescisão.

"O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 01 de julho e deverá ser paga na totalidade", lê-se num comunicado do clube catalão.

Na mesma mensagem, o FC Barcelona dá conta de que "em resposta à cobrança do prémio de renovação", os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.

"O jogador continua com contrato em vigor com o FC Barcelona, mas com a autorização temporária de não participar nas sessões de treino", rematou o clube.

Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão em 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros, podendo, neste defeso, caso se confirme a mudança para o Paris Saint-Germain tornar-se no jogador mais caro de sempre.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): José Luís Ferreira estreia-se a marcar em Europeus

A seleção portuguesa de andebol empatou com a Macedónia do Norte (29-29) na segunda jornada do Campeonato da Europa e passou a somar três pontos no Grupo B.

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

FC Porto: Alan Varela e Diogo Costa em destaque no Minho

Médio foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet na 18.ª jornada (1-0).