José Manuel Silva reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) - José Manuel Silva, candidato único ao cargo de presidente, foi reeleito bastonário da Ordem dos Médicos, indica um comunicado enviado hoje à agência Lusa.

Nos conselhos regionais do Centro e do Sul e Ilhas da Ordem dos Médicos - os únicos órgãos disputados por mais de uma lista - alcançaram a vitória os candidatos Carlos Cortes e Jaime Teixeira Mendes, respetivamente.

Carlos Cortes era apoiado publicamente pelo bastonário José Manuel Silva.

Já no conselho regional do Norte foi confirmada a eleição do candidato único Miguel Guimarães.

No seu discurso de apresentação de candidatura, há cerca de um mês, José Manuel Silva mostrou-se disponível para colaborar com o Governo na produção de um documento "que norteie o futuro da saúde em Portugal".

Para os próximos três anos o bastonário hoje reconduzido no cargo prometeu ainda que a Ordem dos Médicos estará "mais vezes" no terreno, próxima de médicos e doentes, para combater os "problemas reais, que são muito graves".

No seu entender, aliás, os próximos tempos "serão ainda mais complicados e desafiantes do que os anos mais recentes", com muitos desafios na área da saúde.

FV (ARP) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.