FIFA vai doar 727 mil euros às Filipinas para recuperar instalações de futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Manila, Filipinas, 13 dez (Lusa) - A FIFA vai doar um milhão de dólares (727 mil euros) para ajudar à reconstrução de instalações de futebol danificadas à passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, anunciou hoje a associação nacional da modalidade do país asiático.

A tempestade atingiu cerca de 200 cidades na zona central do arquipélago das Filipinas a 08 de novembro, provocando a morte a, pelo menos, 6.009 pessoas e deixando outras 1.779 desaparecidas, segundo a contagem oficial.

A Federação de Futebol das Filipinas está a proceder ao levantamento das infraestruturas danificadas nas zonas afetadas para depois determinar onde o dinheiro vai ser aplicado.

O futebol tem vindo a conquistar grande popularidade nas Filipinas nos últimos anos, apesar de no país, uma antiga colónia norte-americana, o basquetebol continuar a ser o desporto preferido.

A seleção nacional ocupa o 133.º lugar do ranking da FIFA, 26 lugares acima da posição obtida há dois anos.

JCS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.