Arderam mais duas casas em aldeias de Mação, uma de primeira habitação

| País
Porto Canal com Lusa

Mação, Santarém, 26 jul (Lusa) -- O presidente da Câmara de Mação, distrito de Santarém, disse hoje que durante a tarde arderam duas casas em aldeias do concelho e que as chamas que lavram desde domingo estão longe de estar controladas.

Em informação prestada aos jornalistas cerca das 18:00 de hoje, Vasco Estrela disse que ardeu uma casa de primeira habitação na aldeia de Casas da Ribeira, habitada por uma idosa, e que na povoação estão ambulâncias e outros veículos de transporte para retirar cerca de 30 idosos que ali residem.

De acordo com o autarca, outra habitação, esta devoluta, em São José das Matas, também foi consumida pelas chamas.

Vasco Estrela disse ainda que o número de frentes de fogo no concelho de Mação aumentou, durante a tarde, de três para "quatro ou cinco".

"A situação não melhorou nada, pelo contrário, piorou. Neste momento, com alguma certeza, podemos estar a falar de quatro ou cinco frentes de fogo, perfeitamente autónomas, para além de tudo o que pode estar pelo meio de todo o fogo e que não conseguimos controlar e perceber bem o que está a acontecer", argumentou.

JLS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.