Sete pessoas transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira devido a intoxicação

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Franca de Xira, Lisboa, 26 jul (Lusa) -- Sete pessoas que trabalham numa lavandaria na freguesia de Vialonga deram entrada no Hospital de Vila Franca de Xira com irritação das vias respiratórias, disse à agência Lusa fonte oficial desta unidade hospitalar.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, as vítimas foram transportadas para o hospital "por precaução, devido à irritação das vias respiratórias".

Os sintomas de intoxicação devem-se, de acordo com o CDOS, à fuga de um produto de limpeza ocorrido na empresa, que obrigou à retirada de 80 pessoas que se encontravam no seu interior, pelas 12:00.

O CDOS acrescentou à Lusa, cerca das 14:40, que há outras pessoas com a mesma sintomatologia e que estão a ser assistidas no local, também por precaução.

No local encontra-se uma dezena de operacionais apoiados por seis viaturas.

JGS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.