Detetado tumor cerebral em senador republicano norte-americano John McCain

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 20 jul (Lusa) -- O senador norte-americano e ex-candidato presidencial republicano em 2008 John McCain foi diagnosticado com um tumor cerebral, informou na quarta-feira o seu gabinete.

O senador, de 80 anos, foi submetido na passada sexta-feira, em Phoenix (Arizona), a uma operação na qual lhe foi extraído um coágulo de sangue acima do seu olho esquerdo, associado ao tumor.

"A análise aos tecidos mostrou que o coágulo estava associado a um tumor cerebral, conhecido como glioblastoma", de acordo com o gabinete do político.

"O senador e a família estão a analisar as opções futuras de tratamento com a equipa médica da Clínica Mayo. Estas opções podem incluir uma combinação de quimioterapia e radiação", acrescentou o gabinete de John McCain, em comunicado.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, desde 1987 é senador pelo Arizona e em 2008 perdeu as eleições para a Casa Branca para Barack Obama.

FV //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.