Frederico Morais fala em 'heat' inesquecível nos 'quartos' do Corona Open J-Bay

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Jeffreys Bay, África do Sul, 19 jul (Lusa) -- O surfista português Frederico Morais disse hoje que teve uma bateria inesquecível frente ao campeão mundial John John Florence, que lhe garantiu a presença nas meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul.

Frente ao havaiano, 'Kikas' terminou com 19,77 pontos (9,77 e 10,00), conseguidos nas duas últimas ondas, contra 18,67 de Florence.

"É um 'heat' inesquecível para mim. É um ótimo resultado para mim, estar nas meias-finais", afirmou Frederico Morais, em declarações à organização.

Considerando que fez um "'heat' perfeito" -- "só faltou fazer outro 10" -, o português lembrou que todas as baterias frente a Florence são equilibradas.

"Todos com muito surf, com notas altas, como este. Quase metade do 'heat' o John John esteve a dar-me combinação e nos últimos 10 minutos eu virei e fiz um 10", afirmou.

Nas meias-finais, Frederico Morais vai encontrar o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014.

"Vai ser um 'heat' muito renhido. O Gabriel é um surfista inacreditável, um surfista muito competitivo, mas estamos a dar tudo por tudo e tudo é possível. Agora é focar e querer sempre mais", concluiu.

NFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.