Beatbombers prometem festa a revisitar percurso, sexta-feira, no festival SBSR

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) -- Os portugueses Stereossauro e DJ Ride atuam na sexta-feira no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, onde querem mostrar quase quinze anos de percurso no hip hop e eletrónica, como contaram à agência Lusa.

A atuação na sala Tejo, um dos quatro palcos do SBSR, no Parque das Nações, servirá para a dupla portuguesa apresentar o álbum de estreia, editado em junho passado, e demonstrar algumas técnicas que já lhes deram prémios internacionais.

"Vamos apresentar o novo álbum e fazer algumas das coisas que têm sido a nossa imagem de marca. Desde as coisas que fazemos nos campeonatos, alguns coisas com toques de fado, raízes portuguesas. Vamos tentar retratar o nosso percurso todo e fazer uma festa", disse Stereossauro.

Na sexta-feira, um dia de atuações marcadas pelo hip hop, com Future, Pusha T, Slow J e Língua Franca, os Beatbombers abrirão o palco onde se apresentarão ainda Rocky Marsiano e a dupla Celeste/Mariposa.

"Beatbombers", o álbum, soma vários convidados portugueses e estrangeiros, entre os quais o artista visual Vhils, que assina a capa, Maze, Slow J -- que se juntam à atuação de sexta-feira -, Mundo Segundo, Phoenix RDC, DJ Kentaro e D-Styles.

À Lusa, DJ Ride explicou que a atuação no SBSR será "metade-metade": "É um 'live act', onde tocamos as nossas músicas e depois, no final, vamos juntar umas músicas mais 'crossover' e um dj set".

"É a primeira vez que apresentamos o álbum ao vivo, por isso estamos muito curiosos de ver a reação das pessoas às nossas músicas novas", disse.

Stereossauro (Tiago Norte) e DJ Ride (Oliveiros Tomás Oliveira) são dois DJ e produtores do hip hop e da música eletrónica, em Portugal, que trabalham juntos desde 2003.

Enquanto Beatbombers, DJ Ride e DJ Stereossauro sagraram-se por duas vezes - em 2016 e 2011 -, campeões mundiais de 'scratch' e 'turntablism', duas técnicas de manipulação de música com gira-discos e mesa de mistura.

O 23.º SBSR decorrerá entre hoje e sábado no Parque das Nações, com concertos de artistas como Red Hot Chili Peppers, Deftones, Future, Foster The People, New Power Generation, The Legendary Tigerman, Capitão Fausto, Fatboy Slim e The Gift.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.