Oito mortos e três feridos na Tailândia devido a disputas de terras

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 11 jul (Lusa) -- Pelo menos oito pessoas foram assassinadas e três ficaram feridas no assalto de um grupo armado à casa de um líder local na província tailandesa de Krabi, numa alegada disputa de terras, informou hoje a polícia.

O director da polícia provincial, Worawit Panprung, disse que foi aberta uma investigação para determinar o motivo do crime, aparentemente motivado por um conflito pessoal numa disputa de terras.

O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira na localidade de Ban Klang, quando várias pessoas -- seis ou sete -- com uniforme camuflado entraram na casa de Worayuth Sanglung.

Os homens algemaram-no, revistaram a casa e pela meia-noite abriram fogo contra o líder local e familiares.

Seis pessoas morreram no local e duas, incluindo Worayuth, após serem transportadas para um centro hospitalar.

Uma mulher e duas meninas estão internadas num hospital local. Dois feridos encontram-se em estado crítico.

A posse de armas de fogo de grande calibre é comum na Tailândia, um dos países na Ásia com a mais elevada taxa de homicídios e onde em muitos casos as disputas terminam com vítimas mortais.

A província de Krabi é um dos pontos-chave de acolhimento de visitantes, ainda que a localidade onde o incidente aconteceu seja afastada dos centros turísticos.

ISG // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.