Acidente de avião militar dos Estados Unidos sem sobreviventes

Acidente de avião militar dos Estados Unidos sem sobreviventes
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Os 16 tripulantes do avião militar do corpo de fuzileiros dos Estados Unidos, que se despenhou na segunda-feira no estado do Mississippi, morreram no acidente, anunciaram as autoridades locais.

O director do Gabinete de Gestão de Emergências do condado de Leflore, Frank Randle, informou os 'media' locais que as equipas de resgate encontraram os 16 corpos, após várias horas de buscas, e disse não haver sobreviventes.

O corpo de fuzileiros confirmou o acidente, mas não disponibilizou mais pormenores, desconhecendo-se se havia civis entre os tripulantes.

O acidente ocorreu pelas 16:00 (22:00 em Lisboa), na fronteira entre os condados de Sunflower e Lefrole, a norte da capital estatal Jackson.

O avião "KC-130", uma aeronave cisterna de quatro motores utilizada para o reabastecimento em voo e transporte, caiu num campo de soja numa zona rural do Mississippi, a 135 quilómetros por hora.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.