Treinador de futsal de Gondomar condenado a 10 anos de prisão por abusos sexuais

| Norte
Porto Canal

O antigo treinador de futsal de Gondomar, Humberto Cunha, foi esta segunda-feira condenado a 10 anos de prisão por abusos sexuais a menores, apurou o Porto Canal no local.

O homem de 65 anos estava acusado de mais de 1700 crimes mas foi apenas condenado por nove.

Para além da condenação, o antigo treinador vai ter de pagar uma indemnização de 42 500 mil euros às vitímas que abusou entre 2012 e 2016.

A Polícia Judiciária indicou ainda que suspeita que o homem já pratique este tipo de crimes há pelo menos 20 anos, uma vez que na década de 80 foi demitido de outro clube pelas mesmas acusações.

+ notícias: Norte

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

IMI das barragens. Movimento de Miranda exorta novo Governo a liquidar os impostos

O Movimento da Terra Miranda exortou esta segunda-feira o Governo a liquidar os impostos devidos pelo negócio das barragens, alertando para o perigo de caducidade do IMI de 2020 e de 100 milhões de euros de Imposto de Selo.