Cristas "em profundo choque" expressa pesar e envia abraço aos bombeiros

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - A presidente do CDS-PP expressou hoje o seu pesar pelas vítimas do incêndio em Pedrógão Grande e enviou "um forte abraço" aos bombeiros, afirmando estar "em profundo choque, perante a tragédia" no distrito de Leiria.

"Em profundo choque, perante a tragédia que se vive no distrito de Leiria, expresso o meu pesar pelas vítimas mortais e a minha total solidariedade para com as famílias atingidas", afirma Assunção Cristas, numa nota enviada à agência Lusa.

Dirigindo-se "a todos os bombeiros", a presidente do CDS-PP enviou "um forte abraço pela forma heroica como estão a travar mais uma dura batalha contra as chamas".

Dezanove pessoas morreram no incêndio que deflagrou durante a tarde de sábado no concelho de Pedrógão Grande, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, aos jornalistas, no local.

Segundo Jorge Gomes, além das 19 vítimas mortais, há ainda vinte feridos, seis dos quais bombeiros, e duas pessoas desaparecidas. Dos 14 feridos civis, dez estão em estado grave e cinco dos seis bombeiros foram retirados do terreno, para serem assistidos.

IEL (JYGA) // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".