Pedrógão Grande: PS fala em momento de luto nacional e pede avaliação adequada

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 18 jun (Lusa) - O presidente do PS considerou hoje que Portugal vive "um momento de luto nacional" devido ao incêndio "com proporções sem paralelo" em Pedrógão Grande e outros dois concelhos e sugeriu que se faça mais tarde uma "avaliação adequada do que aconteceu".

Em declarações à Lusa no Porto sobre o incêndio que provocou pelo menos 57 mortos, Carlos César disse que agora é tempo de "cerrar fileiras para socorrer os que precisam de auxílio no imediato".

"Haverá um momento posterior em que será importante ajudar os que foram prejudicados nos seus bens, os que ficaram em situação difícil pela morte de familiares e proceder a uma avaliação adequada do que aconteceu", afirmou Carlos César.

ACG/PNG // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Livre aprova grupo de trabalho sobre primárias e quer referendo à regionalização em 2026

O 14.º Congresso do Livre aprovou este domingo 21 das 25 moções específicas apresentadas aos congressistas, que incluem a criação de um grupo de trabalho para melhorar o processo de primárias e um referendo nacional sobre a regionalização em 2026.

Rui Rocha rejeita apoio a Costa para cargo a Europa e critica proposta do PS e da AD

O presidente da IL afirmou que o partido recusa apoiar António Costa para um cargo europeu por não ter uma visão reformista e criticou propostas dos cabeças de lista do PS e AD às europeias.

Catorze candidaturas começam este domingo campanha eleitoral na Madeira

A campanha eleitoral das eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira começa este domingo, envolvendo as 14 candidaturas que vão a votos em 26 de maio.Segundo os orçamentos consultados pela Lusa, as 14 candidaturas (13 partidos únicos e uma coligação de dois partidos) preveem gastar um total de 949.678,34 euros na campanha que irá decorrer até dia 24.