Retomadas buscas pelos jovens desaparecidos na Praia de Espinho

Retomadas buscas pelos jovens desaparecidos na Praia de Espinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens desaparecidos no domingo no mar da praia de Espinho foram retomadas hoje pelas 09:00, com os mesmos meios que têm estado envolvidos nas buscas, segundo fonte do comando local do Douro.

Desde o desaparecimento dos dois jovens, os esforços no sentido de recuperar os corpos das vítimas vêm sendo desenvolvidos por mar, ar e terra, envolvendo diariamente cerca de 50 operacionais de diversas autoridades marítimas, policiais, militares e da Proteção Civil.

Entre essas entidades incluem-se as capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea, a Estação Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e as corporações de bombeiros de Espinho e Esmoriz.

Nas operações de hoje, o dispositivo das buscas volta a contar com um navio-patrulha da Marinha, uma embarcação da Capitania do Porto de Aveiro e várias viaturas de vigilância às praias, da Polícia Marítima e da corporação de bombeiros de Espinho.

Os dois jovens, de 18 e 19 anos, foram vistos pela última vez, na praia de Espinho, no domingo a meio da tarde. Terão sido levados pela ondulação quando tentavam resgatar a bola com que jogavam na praia.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.