Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul

Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens que domingo desapareceram no mar quando tentavam resgatar uma bola, na Praia da Costa Verde, em Espinho, serão retomadas quarta-feira às 08:00 e alargadas aos concelhos a Sul, revelou hoje a Capitania do Douro.

"Vamos retomar as buscas e alargar o perímetro da intervenção para Sul, pelo que a área abrangida, na realidade, passará a ser a de Gaia até Aveiro", revelou à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que coordena as operações.

O comandante falava à Lusa pouco depois do terem dado as buscas de hoje por encerradas, cerca das 21:00.

"Para isso vamos contar com meios da Capitania do Porto de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, dispensando alguns dos operacionais que estiveram a trabalhar connosco até agora, mas contando com a ajuda dos novos, que se juntam agora ao dispositivo", acrescentou.

Em causa estarão assim cerca de 50 elementos de várias entidades ligadas a operações de socorro e salvamento marítimo, entre os quais Força Área, Estação Salva Vidas do Douro, Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos.

Se o estado do mar permitir "uma janela de oportunidade para o trabalho dos mergulhadores", esses profissionais também irão proceder a buscas subaquáticas junto ao molhe que separa a Praia da Costa Verde da Praia da Baía - local onde os jovens terão sido vistos pela última vez e onde a rebentação das ondas é geralmente violenta.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.