Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul

Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens que domingo desapareceram no mar quando tentavam resgatar uma bola, na Praia da Costa Verde, em Espinho, serão retomadas quarta-feira às 08:00 e alargadas aos concelhos a Sul, revelou hoje a Capitania do Douro.

"Vamos retomar as buscas e alargar o perímetro da intervenção para Sul, pelo que a área abrangida, na realidade, passará a ser a de Gaia até Aveiro", revelou à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que coordena as operações.

O comandante falava à Lusa pouco depois do terem dado as buscas de hoje por encerradas, cerca das 21:00.

"Para isso vamos contar com meios da Capitania do Porto de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, dispensando alguns dos operacionais que estiveram a trabalhar connosco até agora, mas contando com a ajuda dos novos, que se juntam agora ao dispositivo", acrescentou.

Em causa estarão assim cerca de 50 elementos de várias entidades ligadas a operações de socorro e salvamento marítimo, entre os quais Força Área, Estação Salva Vidas do Douro, Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos.

Se o estado do mar permitir "uma janela de oportunidade para o trabalho dos mergulhadores", esses profissionais também irão proceder a buscas subaquáticas junto ao molhe que separa a Praia da Costa Verde da Praia da Baía - local onde os jovens terão sido vistos pela última vez e onde a rebentação das ondas é geralmente violenta.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.