OCDE manteve a estabilidade no ciclo económico dos países membros para os próximos meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Paris, 12 jun (Lusa) -- A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspetiva de crescimento estável na atividade dos seus países membros, e traça igual cenário para a zona euro.

De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros manteve-se em abril, pelo terceiro mês consecutivo, nos 100,1 pontos.

A organização sinalizou uma semelhante manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro, particularmente influenciada pela França (com 100,6 pontos) e Itália (com 100 pontos).

Na Alemanha, a OCDE sinaliza um momento de crescimento, com o país a avançar de 100.6 pontos de março para os 100.7 pontos de abril.

A OCDE diz ainda esperar que o crescimento se mantenha estável nos EUA, no Reino Unido, no Japão e na China, enquanto no Brasil e Rússia a organização sinaliza um momento de crescimento.

ICO // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.