FC Porto lamenta morte de "Madiba"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Porto, 06 dez (Lusa) - O FC Porto lamentou, na quinta-feira, a morte do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, lembrando uma das frases do líder da luta contra o "apartheid", que "o desporto tem o poder de mudar o Mundo".

"O desporto pode criar esperança onde antes havia apenas desespero. É mais poderoso do que os governos. O desporto tem o poder de mudar o Mundo", foi a frase que o FC Porto escolheu para lembrar Nelson Mandela, na sua página da rede social facebook.

"Descansa em paz, Madiba", concluiu a mensagem dos "dragões".

Vários futebolistas, como Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Ricardo Rocha, Mangala, Luisão, Falcao ou Wolfswinkel, utilizaram também as redes sociais para homenagear Nelson Mandela.

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

AYL // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.