Governo aprova alteração à aplicação de tarifas aos consumidores de eletricidade

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 dez (Lusa) - O Governo aprovou hoje a alteração da forma de fixação do período de aplicação das tarifas transitórias para fornecimentos de eletricidade aos clientes finais em alta tensão, média tensão e baixa tensão especial.

Esta alteração, hoje aprovada em Conselho de Ministros, visa "assegurar a transição adequada dos clientes finais em alta tensão, média tensão e muito baixa tensão, que ainda não aderiram ao regime de mercado liberalizado, prorrogando o prazo de aplicação das respetivas tarifas transitórias, que atualmente é 31 de dezembro de 2013, para data a definir", refere o comunicado do executivo.

Quanto à nova data, acrescenta o documento que esta será definida mediante portaria do membro do Governo responsável pela área da energia.

SMS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Inflação desacelera em abril e economia portuguesa cresce no 1º trimestre

A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,2% em abril, menos 0,1 pontos percentuais do que em março, segundo a estimativa rápida divulgada esta terça-feiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a economia nacional cresceu 1,4% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.