Governo acompanha incidentes em Londres, desconhece portugueses entre vítimas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 jun (Lusa) - O Governo português está a acompanhar os incidentes ocorridos no sábado à noite em Londres, mas desconhece ainda se há portugueses entre as vítimas, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, "está a acompanhar [os incidentes] através do Gabinete de Emergência Consular", disse à Lusa fonte do Governo.

Sobre a eventual existência de portugueses entre as vítimas, a mesma fonte disse que ainda é cedo para identificar as vítimas dos ataques.

As autoridades britânicas estão a responder, sábado à noite, a três incidentes em diferentes zonas de Londres, registando-se pelo menos um morto na sequência de um atropelamento na London Bridge.

Há relatos de esfaqueamentos no mercado de Borough, onde as autoridades responderam com tiros, e a Polícia Metropolitana deu ainda conta de uma terceira situação em Vauxhall, sem outros detalhes neste último caso.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

PSP identifica os métodos de burla por telefone mais utilizados para enganar a população

Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".