Governo acompanha incidentes em Londres, desconhece portugueses entre vítimas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 jun (Lusa) - O Governo português está a acompanhar os incidentes ocorridos no sábado à noite em Londres, mas desconhece ainda se há portugueses entre as vítimas, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, "está a acompanhar [os incidentes] através do Gabinete de Emergência Consular", disse à Lusa fonte do Governo.

Sobre a eventual existência de portugueses entre as vítimas, a mesma fonte disse que ainda é cedo para identificar as vítimas dos ataques.

As autoridades britânicas estão a responder, sábado à noite, a três incidentes em diferentes zonas de Londres, registando-se pelo menos um morto na sequência de um atropelamento na London Bridge.

Há relatos de esfaqueamentos no mercado de Borough, onde as autoridades responderam com tiros, e a Polícia Metropolitana deu ainda conta de uma terceira situação em Vauxhall, sem outros detalhes neste último caso.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: País

Preço dos combustíveis. Gasóleo e gasolina voltam a subir na próxima semana

É a terceira semana consecutiva com a subida dos preços dos combustíveis. Depois de a meio do mês de junho terem subido pela primeira vez desde abril, o gasóleo e a gasolina vão voltar a subir na próxima semana, indica o Executive Digest que cita fonte do setor.

Final de mês recheado? Confira a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Greve da CP chega ao fim após acordo com o Governo

A greve na CP – Comboios de Portugal, convocada pelo sindicato dos maquinistas e que decorria até 14 de julho, foi suspensa após um acordo para aumentos salariais que beneficia todos os trabalhadores da empresa, anunciou esta sexta-feira o Governo.