Quase 23 mil estrangeiros no distrito do Porto, maioria de Brasil e Ucrânia

Quase 23 mil estrangeiros no distrito do Porto, maioria de Brasil e Ucrânia
| País
Porto Canal com Lusa

A população estrangeira residente do distrito do Porto quase que chega às 23 mil pessoas e a maioria é constituída por cidadãos brasileiros (7.738), ucranianos (2.317) e chineses (2.149), segundo os dados mais recentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Os últimos dados disponíveis na página da Internet do SEF sobre a população estrangeira residente do distrito do Porto são de 2015 e indicam que havia nesse ano no distrito 22.972 mil estrangeiros (12.505 mulheres e 10.467 homens), e, desse total, 774 cidadãos tinham vistos de longa duração.

A maioria era de nacionalidade brasileira (7.738), seguida pela ucraniana (2.317), chinesa (2.149), espanhola (1.069), cabo-verdiana (945), angolana (907), italiana (586), francesa (539), romena (531) e alemã (479).

Além de muitas outras comunidades estrangeiras com números menos expressivos, como a russa (387), em 2015 havia registos estarem fixados no distrito do Porto cidadãos de países tão distintos como Andorra, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Burkina Faso, Chipre, Comores, Eritreia, Gabão, Guiana, Lesoto, Mali, Mauritânia, Mongólia, Montenegro, Namíbia, Nicarágua, Oman, República Centro-Africana, Suazilândia, Togo, Tonga, Trindade e Tobago.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.